História do Pompadour

De Elvis a John Travolta, ele volta a brilhar (literalmente) em 2022

O corte de cabelo masculino que tem feito sucesso entre os homens, sendo tendência para 2022 é o nosso conhecido Pompadour, que traz de volta o icônico topete dos anos 50, rememorado no maravilhoso filme “Grease” (1978), com John Travolta. Indicado para todos os tipos de madeixas ou formatos de rosto, o hairstyle tem fios volumosos no topo da cabeça. A releitura para os anos 2022 possui laterais levemente raspadas como o undercut hair.

A finalização conta com os cabelos escovados para o lado ou para trás e estilizados com produtos que garantem a fixação, como as pomadas Jelly Roll Grease.

Uma curiosidade interessante sobre a origem do corte é que seu nome é uma referência à amante do Rei Luís XV, Madame de Pompadour, que usava um topete extravagante na época em que o penteado era muito comum entre as mulheres nobres. Na década de 50, o visual foi adaptado e se popularizou quando começou a ser usado por Elvis Presley, James Dean e outros astros da época. Rapidamente, o rock’n’roll deu conta de espalhar o hairstyle, tornando-o uma identidade de uma juventude contestadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.